Provas de Agosto 2020: Semex faz touro nº 1 para gTPI e Mérito Liquido (NM$) na Raça Holandesa

Divulgadas na última terça-feira, dia 11, as provas de agosto de 2020 fizeram da Semex a casa do touro holandês número 1 em gTPI no mundo, e do novo líder em Mérito Líquido (NM$). Na Raça Jersey, a Central ainda provou o número 1 para JPI nos EUA e o número 1 e o número 2 em LPI no Canadá. Já entre os touros genômicos, todos os 5 touros mais altos para gLPI (GPA) são Semex.

Para Claudio Aragon, diretor de mercados, o resultado comprova o sucesso dos programas da empresa. “Nosso programa de controle de fêmeas – Semex Progenesis – cresce a cada dia e mostra a força da genética Semex nas raças de leite”, ressalta.

 

Conheça um pouco mais sobre os resultados da Raça Holandesa:

Avaliação Estadunidense:

Ao todo são 60 touros acima de 2.800 para gTPI, sendo 11 touros acima de 2.900 de gTPI. Uma exclusividade Semex, o Immunity+ apresenta-se como uma das mais potentes ferramentas do mercado para elevar a saúde dos rebanhos. Baseado nisso, hoje temos 11 touros com o selo Immunity+ provados com mais de 2.800 gTPI: destes, 2 são acima de 2.900. Outro ponto de destaque é a classificação de 25 touros acima de 2.800 em gTPI que levam o selo de Leite A2A2.

Avaliações Canadenses:

A Semex apresenta 8 dos Top 20 touros em LPI (provados) no Canadá. Além disso a Central ainda classificou 3 dos Top 5 touros em Conformação.  Já entre os touros genômicos são 3 entre os Top 5 para gLPI (GPA).

 

 

Conheça um pouco mais sobre os resultados da Raça Jersey:

Avaliações Canadenses:

Na Raça Jersey a Semex classificou o Top 5 em gLPI (GPA), além do número 1 e do número 2 em LPI (provados). Entre os touros provados, a Central ainda classificou o reprodutor de maior prova para Conformação.

 

 

Fêmeas:

Além dos resultados impressionantes com os touros, a Semex ainda classificou as 3 melhores fêmeas em gTPI da raça Holandesa no mundo.

De acordo com Aragon, a Semex ainda tem mais de 150 prenhezes dos touros Zazzle, Plinko e Highjump que devem nascer até final de outubro e já se mostraram com um forte potencial genético. “São embriões genotipados que mostram extremos em gTPI e NM$. Desta forma estamos muito, mas muito otimistas que teremos este ano um dos animais mais importantes e impactantes para o futuro da Semex.”, finaliza.