Dia de Campo Semex reúne mais de 300 participantes em Piumhi/MG

A Fazenda São Francisco, de Ovídio Soares Vilela e Filhos, localizada em Piumhi/MG, recebeu o 2º Dia de Campo Semex, um dos grandes eventos do ano para o Grupo Semex. O encontro foi sucesso absoluto, reunindo mais de 300 participantes. Um público seleto, composto por produtores de referência na pecuária leiteira, consultores e representantes da pecuária de leite na região sudeste.

O evento contou com palestras técnicas de destaque. O Gerente do Programa Semex Progressive Leite, Flávio Junqueira abordou a estratégia de seleção genética para construção de rebanhos de altíssima produção e eficiência, enquanto Horacio Larrea, especialista em genética leiteira, Diretor de Vendas Internacional para a América Latina e Europa Ocidental, além de Consultor Genético e de Marketing do Programa Progenesis, destacou a importância do equilíbrio genético nos tempos atuais.

A ação contou também com a presença de vários técnicos, regionais e clientes do Grupo Semex o que reforçou a relevância do encontro, consolidando o Dia de Campo da Fazenda São Francisco como um marco para o setor e um exemplo de sucesso da parceria Progressive. O encontro encerrou com um delicioso almoço servido na fazenda.

Cliente Progressive desde 2010, a Fazenda São Francisco é 100% Semex e se consolidou como uma das propriedades com maior média de produção por vaca do país. Atualmente, o rebanho ordenha 400 vacas com média superior a 50 kg/dia, atingindo na semana do evento a marca de 53 kg/vaca/dia, acompanhada de excelentes índices reprodutivos. O desempenho chamou atenção pela qualidade dos animais e pelo manejo exemplar.

Reconhecido nacionalmente, o criador Ovídio Vilela é referência na pecuária leiteira e vem conduzindo a expansão da fazenda, que já conta com nova ordenha e um moderno galpão de free stall, com projeção de crescimento para 600 vacas em lactação.