Especialistas da Semex Brasil realizam visita técnica na Fazenda Brasília, cliente Semex Progressive Leite, de Rio Verde (GO)

A Fazenda Brasília, da cidade de Rio Verde (GO), recebeu a visita de Flávio Junqueira, gerente do Programa Semex Progressive Leite, e Valdemir Lima, representante Semex de Rio Verde (Go), na primeira semana de novembro. Na ocasião, eles foram recepcionados pelo proprietário da fazenda, Areno Parreira, e pelo veterinário Valdir Chiogna Junior.

Durante a visita, foi possível constatar os ótimos resultados obtidos nos últimos meses e a qualidade de nascimentos com genética Semex. “A fazenda está utilizando genética dos touros Brave, Magic, Elkhart, Porsche, Claro, Pinball, Paypall, Fastball, Microchip, Maastrich. E atualmente está com excepcional média de 41 kg de leite/dia, com destaque para filhas de Topnotch, Beegees e Robotics no primeiro parto, destaque para Viewpoint, Maverick e Dallas no segundo parto, e Speaker e Eugenio acima do terceiro parto,” destaca Flávio.

A propriedade é parceira Semex e cliente Progressive há mais de cinco anos, e atualmente, conta com 540 vacas em lactação, 41 kg de média. Areno e Valdir lembram que quando tudo começou era bem diferente. “A fazenda produzia leite com rebanho mestiço, tinha baixa produtividade e tecnologia, depois investiu pesado na produção de leite. Em 2013 começamos com a construção do compost barn, ordenha nova, e intensificação de genética a partir da raça holandesa”. Também enfrentaram muitos desafios, dentre eles problemas com a mastite. “Hoje podemos falar que isso foi totalmente resolvido. A fazenda hoje trabalha com média de 0,2% de mastite clínica/ano.” Valdir ainda complementa. “Tivemos uma melhora dos animais, tanto fenotípicamente quanto nos resultados em produção,” ressalta.

Areno, proprietário da fazenda comenta que percebeu muitas mudanças após fazer parte do Programa Semex Progressive. “O atendimento é ótimo. Eles se preocupam com a evolução dos rebanhos, se os acasalamentos estão gerando resultados, entre gerações,” finaliza.

Tags: 
semex brasil
genética; leite; fazenda brasilia