Conheça a Fazenda Santa Carla, de Quirinópolis (GO), cliente Semex Progressive Leite

Na primeira semana de novembro, a Fazenda Santa Carla, da cidade de Quirinópolis (GO), recebeu a visita de Flávio Junqueira, gerente do Programa Semex Progressive Leite, e Valdemir Lima, representante Semex de Rio Verde (GO). Na ocasião, a equipe foi recepcionada pelo proprietário da fazenda, Alessandro Chiogna, e pelo veterinário Valdir Chiogna Junior.

A história da fazenda começou em 2002. E desde 2012, a propriedade segue investindo na ampliação da estrutura, priorizando o conforto, alimentação e genética dos animais. Alessandro Chiogna, explica que ao longo dos anos, a qualidade dos animais entre as gerações melhorou muito, bem como os resultados zootécnicos e produtivos. “Em 2018 tínhamos 340 animais em lactação e uma média de 35 litros de leite ao dia. Atualmente, temos 600 vacas em lactação com 38,5 kg de média,” afirma.

A propriedade é cliente Progressive Leite há 10 anos, e utiliza apenas genética Semex em suas inseminações. “Nós observamos no programa uma filosofia de trabalho que vem ao encontro do que esperamos em evolução genética, além de termos um grande número de touros para escolha, e a avaliação constante dos resultados entre gerações para ajuste de perfil dos touros,” ressalta o veterinário Valdir.

Durante a visita, a equipe conferiu filhos de touros Semex: Einstein, Maverick, Beegees, Inax, dentre outros. Atualmente a fazenda está utilizando: Brave, Elkhart, Porsche, Einstein, Claro, Pinball, Paypall, Microchip, Maastrich. “A escolha dos touros é baseada na combinação de produção, saúde e conformação funcional, e quando possível, há bônus de utilização de touros Immunity,” destaca Flávio.

Tags: 
semex brasil; leite; genetica