Semex Embryos

O programa Semex Embryos é fruto da qualidade genética da Semex Brasil com a tecnologia líder do Cenatte Embriões, parceiro da Boviteq do Canadá. Nosso pacote de soluções, exclusivamente desenvolvido para a transferência de embriões bovinos, permite acelerar o progresso genético dos principais rebanhos do país. 

Trabalhamos com as melhores doadoras de leite e corte, do Brasil e do exterior, todas com alto potencial genético. Nossa parceria internacional tem respaldo do PROGRAMA PROGENESIS, benefício que proporciona níveis superiores de genética do banco de dados da Semex Alliance, no Canadá.

Através do PROGENESIS o cliente Semex pode escolher embriões de doadoras TOP 1 do mundo e que estão geneticamente à frente da média da população. O programa agrega tanto a produção, como a conformação do rebanho, proporcionando bovinos eficientes e superiores para corte e/ou leite.

Conheça o pacote completo de soluções Semex Embryos. Clique aqui e baixe o material.

 

O que é Embrião Bovino?

O embrião bovino é uma biotecnologia que gera descendentes de animais com alto potencial genético, reunindo características de machos e fêmeas superiores, sem a necessidade de os doadores estarem na mesma fazenda. 

Com a transferência de embriões bovinos é possível aumentar o desempenho dos animais, pois quando o cliente escolhe a melhor genética materna (oócitos das doadoras) e paterna (sêmen) para a produção do embrião, é possível que o resultado seja ainda mais completo. 

A progênie (descendentes) dessas vacas nascerão com melhores aptidões, reduzindo o tempo necessário para o melhoramento genético natural entre as gerações, que sem o uso de embriões pode demorar até 10 anos. 

Com o Semex Embryos é possível identificar o genoma da doadora e sua avaliação genética. Além de viabilizar a união do programa com soluções como o Optimate e/ou Elevate, permitindo criar uma estratégia genética que aumente o ganho do rebanho. 

Acesse o e-Book completo sobre Transferência de Embriões Bovinos. Clique aqui e baixe o material!

 

Transferência de Embriões Direct Transfer Passo a Passo

As receptoras selecionadas devem apresentar boa saúde e serem preparadas para receber o embrião, tudo isso levando em consideração o seu sistema reprodutor, condição nutricional, mineralização e controle de parasitos.

Antes de ser iniciado o trabalho de transferência de embriões, os animais devem ser vacinados contra as seguintes doenças reprodutivas: IBR, BVD e Leptospirose. 

Além disso, devem ser submetidos a um protocolo hormonal de sincronização de ovulação, para que assim tenham corpo lúteo ativo em um dos ovários no dia da Transferência de Embriões em Tempo Fixo (TETF).

Os animais selecionados para iniciar o protocolo, no momento da avaliação, devem estar ciclando para que apresentem boa resposta ao protocolo e, consequentemente, bom aproveitamento como receptora no momento da TE.

 

Quer saber sobre as principais tendências e mercado de Embriões Bovinos?

Acesse o link e assista a live com Claudio Aragon, diretor de mercados da Semex e um dos responsáveis pelo Programa Semex Embryos no Brasil.